Polícia Militar recebe Menção Honrosa por relevantes serviços prestados

Fonte: Assessoria/ Guarantã do Norte

Na tarde da última terça-feira o prefeito de Guarantã do Norte Érico Stevan Gonçalves concedeu menção honrosa aos policiais militares que participaram da operação que resultou na apreensão de assaltantes suspeitos de efetuarem assalto a um estabelecimento comercial da cidade no dia 25 de maio.

Na operação além da detenção dos suspeitos os policiais, apreenderam armas de fogo e recuperaram o dinheiro subtraído do referido estabelecimento.

Foram homenageados os soldados que participaram da operação Jean Carlos dos Santos, Jonatha Nitsche dos Santos, Leandro Lopes de Souza e Wanderson Cesar Fatiga. Também foram homenageados o comandante da 13ª Companhia de Polícia Militar Major Efrain Augusto Gonçalves e o Comandante do 15º Comando Regional de Policia Militar Tenente Coronel James Jacio Ferreira.

Durante a cerimônia de congratulação foi destacado o importante trabalho da Polícia Militar no combate a criminalidade com destaque para o Programa Escola Segura que vem transformando o dia a dia da comunidade escolar nas escolas onde o programa foi implantado. Aproximando os policiais da sociedade e promovendo a integração das crianças, adolescentes e jovens com os policiais onde os mesmos passam a ser uma referencia positiva para as crianças.

Em pronunciamento o prefeito Érico parabenizou o trabalho dos policiais que cotidianamente colocam a vida em risco para garantirem a segurança da sociedade reiterando seu compromisso com as forças de segurança.

“-Nosso município está se desenvolvendo e se consolidando como um polo regional. A segurança pública é de fundamental importância nesse processo. Por isso a cada dia reforçamos nosso apoio e fortalecemos nossas parcerias com as forças de segurança. A ação desses policiais que colocaram suas vidas em risco para garantir a nossa segurança tem que ser reconhecida e valorizada, por esse motivo estamos homenageando a cada um deles neste momento. Esse gesto representa também o nosso reconhecimento e nosso agradecimento por todo o trabalho que a Polícia Militar vem desempenhando em Guarantã do Norte, assim como a Polícia Judiciária Civil e o Corpo de Bombeiros.” Justificou o prefeito Érico Stevan.

O comandante regional James Jacio Ferreira que também foi homenageado agradeceu a homenagem destacando que esse reconhecimento é um estimulo aos policiais.

“- Agradeço ao prefeito Érico por esse reconhecimento, isso é mais um estímulo aos nossos policiais no cumprimento de sua missão. Meus parabéns aos policiais homenageados fico feliz junto com eles e peço que continuem firmes e determinados no combate a criminalidade.” Comentou o Ten. Cel. James.