População de Guarantã do Norte elegeu os 5 concelheiros tutelar

Fonte: Célio Ribeiro/Roteiro Notícias.

Neste ultimo domingo (06/10), em todo território nacional foram escolhidos os conselheiros tutelar, para um mandato de quatro anos, aonde tomaram posse nos primeiros dias de 2020. a cidade de Guarantã do Norte/MT, não foi diferente, 1262 pessoas compareceram para eleger cinco membros que farão parte do conselho e mais cinco suplentes.

A polarização que tomou conta da política brasileira nos últimos anos chegou às disputas pelas vagas nos conselhos tutelares. Milhares de pessoas em todo o país foram aos pontos de votação neste domingo para escolher os nomes que assumem em 2020 os órgãos responsáveis por zelar pelos direitos da criança e do adolescente.

Os Conselhos Tutelares são considerados órgãos fundamentais por grupos religiosos e movimentos sociais. Em Guarantã do Norte, o local de votação teve grande público, chegando a formar longa fila para votar.

Além da comissão eleitoral o Promotor de Justiça Dr. Luiz Alexandre, acompanhou durante o dia a votação e principalmente no momento das contagens dos votos. ao final da apuração os eleitos e suplentes, obtiveram a seguinte votação:
Marlene Andrade, 226 votos;
Valéria Vieira, 163 votos;
Michele Bonn, 138 votos;
Luciene Cunha, 126, votos;
Pedrão Leiloeiro, 124 votos.
Gizele Souza, 97 votos;
Marli Matos, 90;
Ana Paula, 84 votos;
Fabiana Gonçalves, 74 votos;
Rafaela Martins, 65 votos.

Promotor, Dr. Luiz Alexandre, acompanhou de perto as contagens dos votos