Prefeitura de Terra Nova lança projeto para a Vila Sustentável do Produtor feita de containers às margens da BR-163

Fonte: ASSECOM

Terra Nova do Norte caminha para a execução de mais um projeto ousado, futurista e que irá fomentar os pequenos negócios.

Com objetivo de aproveitar a grande movimentação de veículos que passa todos os dias pela BR-163, a Prefeitura Municipal, com apoio do SEBRAE e outros parceiros, está criando a Vila Sustentável do Produtor.

O local será às margens da BR-163 com um espaço para lojas de produtos artesanais, gastronomia e muitos atrativos para o público que passa por Terra Nova e também aos moradores da cidade.

A primeira reunião de debate deste projeto aconteceu nesta semana na Câmara de Vereadores e contou com a presença de vários interessados em participar deste projeto.

A vila será formada por lojas feitas de containers, uma iniciativa que está ganhando mercado e com projeção arquitetônica moderna. A equipe de engenharia da Prefeitura já desenvolveu um protótipo de como será a Vila Sustentável de Terra Nova.

O município vai viabilizar toda a infraestrutura do local e cada empreendedor irá adquirir o seu container para instalar e montar de acordo com o seu negócio.

Durante o início dos debates para construção da ideia de como será a Vila Sustentável do Produtor o SEBRAE está sendo um parceiro para fomentar os pequenos negócios.

O Sicredi também foi convidado e deve ser um dos parceiros para financiar os empreendimentos e facilitar para os interessados em investir na Vila Sustentável do Produtor.

Elizete Pinheiro, coordenadora do Programa Cidade Empreendedora convidou os interessados em participar do projeto e construir um empreendimento na Vila Sustentável do Produtor para procurar a prefeitura municipal.