Prefeitura de Terra Nova realizou cadastramento de agricultores para atender alimentação escolar em 2019

Fonte: ASSECOM

A Prefeitura Municipal de Terra Nova do Norte realizou na manhã de terça-feira, 11/12, a chamada pública através do Programa Compra Direta Local atendendo ao que determina a Lei nº 11.947/2009 onde são adquiridos produtos da agricultura familiar para suprir a demanda da alimentação escolar durante o próximo ano.

O cadastramento dos agricultores e Empreendedores Familiar Rural aconteceu na sede da Prefeitura Municipal com início às 8 horas da manhã conforme edital que foi divulgado desde o último dia 28 de novembro de 2018.

Com objetivo de fomentar a agricultura familiar no município a Prefeitura realiza durante o ano letivo, a compra de boa parte dos itens do cardápio escolar direto dos produtores locais. A iniciativa atende a alimentação escolar de todos os alunos das 10 escolas públicas municipais de Terra Nova, tanto a educação infantil como ensino fundamental, e ainda os alunos da Apae.

O chamamento público foi realizado pela equipe técnica de licitação da Prefeitura Municipal, que tem à frente a chefe de licitação, Eliz Azevedo e teve acompanhamento técnico da Nutricionista Maíra Vargas conforme determina a legislação.

A divulgação dos resultados oficiais após homologação será publicada nos próximos dias.