Prefeitura de Terra Nova recuperou mais de 50 pontes em 2018 em todas as agrovilas e comunidades rurais

Fonte: ASSECOM

Terra Nova do Norte possui hoje mais de 300 pontes espalhadas em toda a região do interior do município. No início da atual gestão, um levantamento apontou que muitas destas pontes não estavam em boas condições e precisavam de uma manutenção urgente.

Após elaborar um cronograma de ações o trabalho começou a ser realizado pela Prefeitura, e diversas pontes foram recuperadas nos últimos 2 anos.

O Prefeito Valter Kuhn e o vice-prefeito Pascoal Alberton, juntamente com a equipe da Prefeitura Municipal, criaram o Programa Caminhos Sustentáveis que está sendo colocado em prática dia após dia.

Cabeceiras de madeira estão sendo trocadas por estruturas de pedra. Pequenos pontilhões com madeiramento podre foram substituídos por tubos de metal. Pontes com a estrutura comprometida foram totalmente retiradas e no mesmo local uma nova ponte foi entregue à população.

Só em 2018 foram mais de 50 novas pontes concluídas em praticamente todas as Agrovilas e comunidades rurais do município, um número que mostra o trabalho e compromisso da atual gestão com o desenvolvimento de Terra Nova do Norte.