Prefeitura e Câmara de Vereadores se reúnem para discutir o Programa de Resíduos Sólidos em Terra Nova do Norte

Fonte: ASSECOM

A reunião aconteceu na Prefeitura Municipal de Terra Nova do Norte e o principal assunto em questão foi o destino do lixo doméstico dentro do Plano Municipal de Resíduos Sólidos.

O Plano Estadual de Saneamento Básico do Estado de MT e estudos desenvolvidos em parceria com a UFMT apontam que hoje cada morador produz em média 750 gramas de lixo por dia e há uma grande necessidade de criar mecanismos que possam garantir a redução dos impactos ambientais relacionados ao acúmulo de lixo e destino dos resíduos sólidos.

Hoje o Poder Público em Terra Nova do Norte está debatendo soluções para garantir a destinação correta do lixo produzido todos os dias pela população. Essa preocupação vem de encontro com o que determina a legislação ambiental e os órgãos de defesa do meio ambiente.

A reunião contou com a presença do Prefeito Valter Kuhn, o presidente da Câmara Adelar Marcante e demais vereadores, além de secretários municipais.

Para o coordenador do Programa de Resíduos Sólidos no Município, Rafael Souza Barros, é preciso criar políticas públicas para que a sociedade desenvolva o hábito de separar o lixo de forma consciente e dessa forma ajudar a reduzir os impactos ambientais e o custo final do mesmo.