Prefeitura inaugura novas instalações do CRAS de Terra Nova do Norte, que ficou mais bonito e moderno para atender a população

A inauguração das novas instalações do CRAS de Terra Nova do Norte aconteceu na manhã desta segunda-feira, 21/01. Várias autoridades municipais, lideranças locais e toda a equipe de colaboradores da Secretaria de Assistência Social e do CRAS participaram do momento especial.

Após todo o trabalho de reforma e adequações, o antigo prédio, que há muito tempo precisava de melhorias, ganhou mais espaço e ficou mais bonito e moderno. Salas amplas e com uma área específica para realização de várias atividades, tudo com objetivo de melhorar cada vez mais a qualidade do atendimento social às famílias de Terra Nova.

Hoje o Centro de Referência e Assistência Social atende aproximadamente 2.500 pessoas através de oficinas, acompanhamentos, cadastro único, bolsa família, apoio e incentivo às várias ações dentro do Programa Terra Nova Socialmente Justa. Glaucia Vasconcelos, Coordenadora do CRAS, destacou a importância da reforma na melhoria e qualidade dos serviços prestados.

Após a reorganização do espaço, com novas salas, a Secretaria de Assistência Social também mudou e agora funcionará em anexo ao CRAS para ficar mais próximo da população, facilitando assim o atendimento ao público no dia a dia. Para a Secretária de Assistência Social, Giovana Rodrigues Kuhn, a comunidade será beneficiada com o novo espaço.

Na cerimônia de inauguração o prefeito de Terra Nova do Norte, Valter Kuhn, agradeceu a todos os colaboradores pelo empenho e dedicação mesmo com as limitações e dificuldades do prédio antigo. Ele ressaltou que a reforma do CRAS já era uma necessidade e fazia parte do planejamento da atual gestão.

Fonte: ASSECOM