Presidente do STF visita Mato Grosso na 5ª feira e será condecorado

Fonte: Redação Só Notícias (foto: José Cruz/arquivo)

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Dias Tofolli, estará em Cuiabá, na próxima quinta-feira (18). Na capital, ele receberá, em sessão solene do Tribunal Pleno do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, a mais alta honraria concedida pela instituição: a Medalha do Mérito Judiciário Desembargador José de Mesquita.

A outorga da medalha será feita pelo presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha, em nome de todos os integrantes do Pleno, em solenidade com 30 desembargadores do Estado. A honraria tem o objetivo de homenagear pessoas naturais ou jurídicas que tenham prestado relevantes serviços à Justiça mato-grossense ou à cultura jurídica.

Em Mato Grosso, Toffoli cumprirá, segundo a assessoria do tribunal, extensa agenda em várias instituições, dentre as quais o tribunal, que sediará reunião interna de trabalho com todos os presidentes de Tribunais de Justiça do país. O encontro será realizado na sexta-feira (19), às 10h.

Integrarão a comitiva do ministro o presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Jayme de Oliveira; a vice-presidente da AMB e presidente da Associação de Magistrados do Estado do Rio de Janeiro, Renata Gil; a secretária-geral da Presidência do STF, Daiane Nogueira de Lira; o juiz auxiliar da Presidência do STF, Márcio Boscaro e os juízes auxiliares da Presidência do CNJ, Carl Smith e Camila Plentz Konrath. Também virão a Mato Grosso o diretor do Departamento de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário e do Sistema Socioeducativo do CNJ, Luís Geraldo Lanfredi e o coordenador de Segurança Institucional do CNJ, Marcelo Ribeiro Pires.