Presidente Gilmar Santos imprime uma gestão ligada as demandas da comunidade Peixotense

Aconteceu na noite desta segunda-feira (04) a sessão solene que marcou o início dos trabalhos legislativos da Câmara Municipal de Vereadores de Peixoto de Azevedo-MT. Na oportunidade estiveram presentes no auditório os presidentes de associações de bairros, cooperativas, sindicatos, servidores públicos, secretários municipais, lideranças religiosas, empresários, suplentes de vereador, entre outros membros da comunidade.

Além dos nobres edis, também foi convidada a compor o Plenário Itamar Dias a Prefeita em Exercício, Benta Noleto Brito Borges.

Depois da execução do Hino Nacional, Composição da Mesa Diretiva 2019/2020 e Leitura do Texto Bíblico, cada parlamentar foi chamado nominalmente a Tribuna para proferir seu discurso e a mensagem direcionada aos cidadãos.

O Presidente da Casa de Leis, Gilmar Santos Souza, agradeceu aos companheiros pelo voto de confiança para que chegasse a Presidência do Legislativo, e se comprometeu em realizar as melhorias, transformações e a otimização funcional da Câmara Municipal no sentido de garantir aos vereadores as condições necessárias e imprescindíveis para cumprir a missão de fiscalizar, propor leis, indicar obras, atender os cidadãos, e demais nas demandas concernentes a excelência no desempenho de seu papel.

Está no planejamento da nova mesa diretora garantir o acesso mais rápido aos munícipes as ações parlamentares por meio das mídias disponíveis: rádios, tvs, sites, jornais escritos e redes sociais. Gilmar Santos disse que fara o possível para modernizar a comunicação para que haja a evolução no aspecto de interação entre a Câmara, População e o Poder Executivo Municipal, fazendo com que sugestões, ideias e críticas construtivas sejam aproveitadas para melhorar os serviços públicos e sanar possíveis problemas e distorções nas secretarias, departamentos, repartições e serviços oferecidas a municipalidade.

Estarão sendo priorizadas ações inerentes a Infraestrutura Urbana (Drenagem e Asfalto), Regularização Fundiária Urbana e Rural, Saúde, Educação, Obras e Transportes (Estradas/Pontes/Bueiros), Incentivo ao Esporte, Cultura e Turismo, Aprimoramento dos Serviços de Coleta de Lixo e Iluminação Pública, Fortalecimento dos Projetos voltados a Agricultura Familiar e Meio Ambiente, Aperfeiçoamento dos Projetos ligados a Assistência Social, entre outros que serão levados ao Prefeito Municipal Maurício Ferreira de Souza, Vice-Prefeita Benta Noleto e aos Secretários e Chefes de Departamentos.

“Além disso, buscaremos a construção do novo prédio da Câmara de Vereadores, a atualização do Regimento Interno da Casa de Leis e da própria Lei Orgânica Municipal, para que acompanhe as alterações das legislações estadual e federal, mas sempre se levando em consideração a realidade local. Nós precisamos do respaldo dos segmentos organizados da sociedade e da população como um todo, com sugestões, ideias e apontamentos que possam ajudar neste processo. Peixoto de Azevedo vai retomar seu desenvolvimento a partir do envolvimento da municipalidade e entendimento de que existem, direitos, deveres e obrigações. O Poder Legislativo está pronto e preparado para dar a sua significativa parcela de contribuição na construção de uma cidade próspera, justa, igualitária e de desenvolvimento pleno e constante”, enfatizou o Presidente Gilmar Santos no uso da tribuna.

Fonte Notícia Vip