PRF confirma um morto em acidente na BR-163 no Nortão; carro pegou fogo

Fonte: Só Notícias

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) confirmou, ao Só Notícias, que uma pessoa morreu, esta tarde, em uma colisão frontal envolvendo uma caminhonete GM S10 prata, cabine simples e um HB20 sedan, placas de Sinop. O acidente aconteceu no quilômetro 913 da BR-163, na região do Castanhal, em Itaúba (100 quilômetros de Sinop).

A PRF também confirmou que uma pessoa foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros de Sinop, no entanto, não informou em qual veículo ela estava. O estado atual de saúde dela não foi informado. A identidade das vítimas ainda está sendo confirmada.

Com o violento impacto, o veículo saiu da rodovia, pegou fogo e ficou totalmente destruído. A caminhonete ficou na pista e teve bastante danos na parte frontal.

A perita Nayane Lanzieri explicou, ao Só Notícias, que o HB20 seguia sentido Sinop e acabou invadindo a pista contrária. “A gente não sabe o porquê. Tem inúmeros motivos. Pode ter sido uma ultrapassagem, pode ter dormido ou desviado de alguma coisa. A gente não achou marcas de frenagem. Simplesmente invadiu a faixa (contrária). Era um trecho que não tinha muita visibilidade”.

O tráfego ficou interrompido por mais de uma hora para os trabalhos da Perícia Oficial e Identificação (Politec) e limpeza das pistas, uma vez que houve derramamento de óleo. Uma longa fila de veículos se formou no local.

O corpo ficou totalmente carbonizado e foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). Ainda não está confirmado se a vítima fatal é homem ou mulher.