Projeto Escola Segura atende quase 3 mil alunos em Peixoto Matupá e Guarantã

Instrução realizada pelo 3° Sgt PM Alves Matupá MT

2tnews

Da Redação

Está sendo realizado na Escola Luiza Miotto Ferreira o Projeto Escola Segura. Este Projeto deu início em Peixoto de Azevedo-MT, nas Escolas Estaduais 19 de Julho e Vinícius de Moraes.
O PROJETO ESCOLA SEGURA é a simples presença do policial na escola, onde é disponibilizado uma hora de atividades planejada e previstas de doutrinação militar (ordem unida, canto do Hino Nacional e canções, boas maneiras no ambiente escolar, organização das turmas etc). Com a finalidade de combater a desorganização e indisciplina escolar, possibilitando um ambiente tranquilo e que o professor possa lecionar e atingirem o campo de ensino e aprendizagem dos alunos.
Nesse ano foi ampliado para a cidade de Guarantã do Norte, abrangendo 03 Escolas, sendo uma Estadual Escola Albert Einstein e duas Municipais.
Em Matupá, foi dado início nesse último trimestre do Ano, em uma Escola Estadual com os mesmos objetivos, combater a indisciplina e pequenas atitudes de alunos no ambiente escolar que constituía como atos infracionais.
As escolas que são contempladas com o Projeto ESCOLA SEGURAS com a aplicação da doutrinação militar permite que a doutrinação Educacional realizada pelos professores alcance os índices de desenvolvimento estudantil desejados.
Em Matupá por exemplo foi acompanhado pelo 3° Sgt PM Alves na manhã desta terça-feira e segundo o Sgt já esta alcançando resultados positivos no município.
De acordo com o Coronel Gildazio, coordenador do Projeto a meta é possibilitar a escola modelos, pelo comportamento, pelo ensino e aprendizagem e as boas práticas que passaram ocorrer dentro da escola, em um ambiente mais respeitoso.

Em Peixoto de Azevedo abrangência foi de 1.100 alunos, Guarantã abrangência é de 1.350 alunos e Matupá conta com aproximadamente 300 alunos.