Quinto suspeito de integrar quadrilha que roubou banco é morto em 2º confronto com a polícia em MT

Fonte: G1 MT

Um suspeito de explodir caixas eletrônicos e o cofre de um banco na quarta-feira (19) em Ipiranga do Norte, a 455 km de Cuiabá, morreu durante confronto com a polícia nesta sexta-feira (21), na zona rural de Itanhangá, a 447 km de Cuiabá.

Esse foi o segundo confronto entre a polícia e a quadrilha que assaltou a agência bancária. Nessa quinta-feira (20).

Ele e outros cinco suspeitos trocaram tiros com a polícia na mesma região nessa quinta-feira (20). Nesse primeiro confronto, quatro deles morreram.

De acordo com o sargento da Polícia Militar, Reginaldo César de Souza, um suspeito continua foragido.

“Até agora continua o cerco na mata, visto que há um individuo na mata ainda que ontem à noite ele correu da guarnição, mas acreditamos que nas próximas horas ele também será detido”, afirmou.
Segundo a polícia, a quadrilha estava armada com fuzil, espingarda e pistola. Eles invadiram a agência bancária por volta de 3h30. Os assaltantes renderam um guarda que estava na rua, quebraram lâmpadas e a porta da frente do banco.

De acordo com a PM, após a explosão, a quadrilha fugiu em uma picape e levou o refém. Ele foi liberado em seguida sem ferimentos.

A polícia apreendeu um fuzil AK-47 contendo três carregadores e mais de 80 munições calibre 7,62, duas espingardas e 30 munições, uma pistola calibre.9mm contendo 17 munições, 75 munições calibre ponto 40, quatro balas clavas, um colete balístico, diversos explosivos, além de mais de R$ 200 mil.