Secretaria de Saúde de Terra Nova do Norte promove capacitação aos profissionais da saúde sobre o tema Leishmaniose

Fonte: ASSECOM

Pensando em melhorar cada vez mais os resultados de combate a Leishmaniose, a Secretaria de Saúde de Terra Nova do Norte promoveu mais um curso de capacitação aos profissionais da saúde.

Na última sexta-feira aconteceu no auditório da Câmara Municipal de Terra Nova uma importante palestra com o médico Dr. Nelson Urio, especialista em Leishmaniose entre outras doenças infecciosas.

O curso reuniu diversos profissionais da saúde do Setor Público de Terra Nova, técnicos, agentes de saúde e endemias, enfermeiros e médicos. Com auxílio de um Datashow o médico palestrante mostrou no telão como está hoje a situação e o número de casos que voltou a ter um registro de aumento nos últimos anos.

“Hoje a atenção básica de saúde precisa se capacitar para atender os pacientes que procuram as unidades de saúde em busca de informações e principalmente utilizar como ferramenta de auxílio para detectar a doença com antecedência diminuindo os riscos.” – destacou um dos participantes do curso.

A palestra foi aberta também a outros profissionais da saúde dos municípios vizinhos que estiveram em Terra Nova para a capacitação.