Secretário de saúde participa de encontro em Cuiabá e saúde de Terra Nova recebe elogios em nível estadual

Fonte: ASSECOM

Durante os dias 23, 24 e 25 de julho a equipe da Secretaria de Saúde de Terra Nova do Norte esteve participando de um importante evento na capital Cuiabá, a oficina sobre PPI – Programação Pactuada Integrada.
O secretário de saúde e vice-prefeito Pascoal Alberton e a secretária-adjunta Valéria Lazarotto participaram dos 3 dias de programação voltada para a melhoria da saúde nos municípios.
Hoje Terra Nova do Norte tem sido referência quando o assunto é planejamento de unidades, o modelo de gestão da saúde no município, inclusive, foi exemplo para outras cidades com uma população bem mais expressiva e com maiores recursos a serem administrados.
Em Terra Nova os 4 PSFs e o hospital municipal conseguiram desenvolver um sistema de planejamento e ação onde é possível alcançar números e resultados cada vez melhores.
Na troca de experiências durante o encontro em Cuiabá, foi possível analisar o perfil de outros municípios e passar a implantar em cada cidade a PPI – Programação Pactuada Integrada.
Conforme o secretário de saúde, Pascoal Alberton, “hoje a população de Terra Nova tem demonstrado satisfação com o atendimento e o trabalho feito pela saúde no município, mesmo assim é preciso ir em busca de novas metodologias e formas de otimizar o trabalho da saúde pública”. destacou o secretário municipal.