Secretário inaugura Delegacia da Mulher em Sinop e anuncia mudanças

A Delegacia Especializada será chefiada pelo delegado Joacir Batista dos Reis.
A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), por meio da Polícia Judiciária Civil (PJC-MT), inaugura, nesta segunda-feira (24.09), às 18h, em Sinop, a Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança, Adolescente e Idoso. A unidade funcionará no piso inferior da Delegacia Regional, Avenida Caviúnas 1.956, Setor Comercial- Centro .

A Delegacia Especializada será chefiada pelo delegado Joacir Batista dos Reis, com uma equipe de 13 servidores, que atenderão não somente crimes contra a mulher, mas também ocorrências de violência contra criança, adolescente e idoso.

O Secretário de Estado de Segurança Pública, Gustavo Garcia, anunciou algumas mudanças estruturais na Polícia Judiciária Civil de Sinop, por exemplo, a Delegacia Regional que funcionava na rua das Castanheiras no Centro, passa atender junto da Delegacia da mulher. A Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) passa a atender no prédio onde funcionava a Delegacia Regional.

As equipes da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos (Derf) e Primeira Delegacia de Sinop, continuam atendendo no mesmo local, Avenida das Acácias no Centro.

Durante a visita, o secretário conheceu a realidade das estruturas das forças de segurança e também anunciou a mudança de endereço da equipe da Força Tática da Polícia Militar. O novo prédio, situado na Avenida das Itaúbas no Jardim Paraíso (próximo avenida dos Tarumãs) assim como o antigo, também é locado.

Além das novas estruturas, o secretário anunciou o aumento do número de delegados e novos concursos. O secretário acredita que até dezembro deste ano, possa ingressar mais de 150 novos delegados que passaram em concursos e precisam sem chamados, eles devem atender a demanda do Estado.

Fonte: Visão Noticias