Servidores da Prefeitura de Terra Nova recebem capacitação para trabalhar com o programa eSocial

Fonte: ASSECOM

CAPACITAÇÃO

Com objetivo de qualificar a equipe de servidores em relação ao novo programa de controle de informações denominado eSocial, a Prefeitura de Terra Nova promoveu um treinamento no auditório da Câmara Municipal.

O eSocial é um sistema criado pelo Governo Federal ainda em 2014 que reúne dados de todos trabalhadores espalhados pelo país. A primeira etapa foi o cadastramento de funcionários de grandes empresas, em seguida o programa atendeu funcionários de pequenas e médias empresas e a partir do ano que vem deverá receber dados de funcionários públicos.

O palestrante Crhistiano Libardoni Schossler repassou ao público as novas exigências do Programa que a partir do ano que vem pretende incluir funcionários de todas as áreas do setor público, tanto saúde, educação e outros setores ligados ao governo federal, estadual e também dos municípios.

Para os servidores que participaram do treinamento e estarão envolvidos de forma direta com o cadastramento dos demais funcionários no programa eSocial a capacitação veio em boa hora.