Setor de fiscalização e combate a dengue faz alerta aos moradores e inicia notificação em locais onde for detectada larva positiva do mosquito

Os Setores de Vigilância em Saúde, Vigilância Sanitária e Endemias do município de Terra Nova do Norte iniciaram os trabalhos de notificação e posteriormente multa para os proprietários de locais onde forem encontradas larvas positivas do mosquito da dengue.

O trabalho de fiscalização está acontecendo em vários bairros do município e a equipe do Setor de Endemias está passando de casa em casa para coleta de material para posterior análise.

Neste ano o número de casos de dengue está abaixo do registrado em anos anteriores, isso graças a um trabalho intensivo de acompanhamento e orientação dos moradores sobre os cuidados com os focos da dengue.

Eliseu Venceslau de Brito, responsável pelo serviço de coleta e análise, destacou que já começaram a aparecer larvas positivas do Aedes Aegypt no Bairro Vista Alegre, por exemplo, e por isso aumenta a preocupação para que a população redobre os cuidados.

A Prefeitura irá iniciar um mutirão de limpeza na cidade neste mês de novembro a partir do dia 19 com objetivo de eliminar o maior número possível de criadouros do mosquito transmissor.

Fonte:ASSECOM