Sicoob inaugura agência na próxima terça-feira em Guarantã do Norte

Guarantã do Norte passa a contar com o maior sistema de cooperativas financeiras do Brasil, a partir da próxima terça-feira ( 2) com a inauguração da agência do Sicoob Norte MT que contará com 350 metros quadrados para dar mais conforto no atendimento. A ida para Guarantã surgiu com a iniciativa da própria população que buscou a diretoria do Sicoob Norte Mato Grosso para abrir uma agência. O presidente Norival Curado visitou a cidade e, com apoio da prefeitura e maçonaria, colocou o município no plano de expansão da cooperativa que já conta com agências em Sinop, Alta Floresta e Colíder.

A economia de Guarantã é voltada para pecuária leiteira contando com três laticínios com industrialização de leite e derivados, e a agricultura é voltada para o cultivo de arroz, milho, feijão e em menor escala a fruticultura. É um município localizado na fronteira do Pará e está em grande expansão sendo uma referência para a região.

“E o Sicoob chega para somar com a população de Guarantã do Norte em busca de uma parceria produtiva para ambos. Vale lembrar que na cooperativa o associado é o dono e participa das tomadas de decisões. Por isso, o diferencial do sistema está justamente no atendimento personalizado, o qual busca sempre a melhor solução para o cooperado”, afirma Norival Curado.

A agência funcionária na Avenida Alcides Moreno Capellini, 1130, centro

Fonte: Guarantã News