Tenente-coronel James Jacio Ferreira assume o 15° Comando Regional de Peixoto de Azevedo

2Tnews
Claudia Godinho

Aconteceu na manhã desta terça-feira (23-04), na Câmara Municipal de Peixoto de Azevedo o cerimonial de posse do novo Comandante Regional da Polícia Militar.
Tenente-coronel James Jacio Ferreira assumiu os trabalhos do 15º Comando Regional da Polícia Militar, em substituição do tenente-coronel Gildazio Alves da Silva.

Com sede em Peixoto de Azevedo, o CR 15 tem sobre sua abrangência de atuação 10 municípios. Além de Peixoto de Azevedo, a regional atua também em Matupá, Marcelândia, Terra Nova do Norte, Itaúba, Nova Guarita, Nova Santa Helena, Guarantã do Norte e Novo Mundo.

A solenidade contou com a presença do comandante geral da PMMT, coronel Jonildo José de Assis, várias autoridades militares e civis, além de representantes do executivo, legislativo, e entidades peixotenses.

Histórico do Novo comandante:

Na semana passada, o TC James deixou o comando da Academia de Polícia Militar Costa Verde, com sede em Várzea Grande, com a missão de assumir o CR de Peixoto. Na Academia Costa Verde permaneceu por pouco mais de dois anos. Ele também já havia comandando a Escola Superior de Formação de Praças(Esfap), com sede em Cuiabá.

Mestre em Educação pela UFMT, o novo comandante é dono de um extenso currículo acadêmico e profissional. Pós-graduado em Segurança Pública pela Unemat e em Segurança Pública e Direitos Humanos pela UFMT, o tenente-coronel James também é bacharel em Direito e tem curso de Prevenção e Enfrentamento do Tráfico de Pessoas, entre outras capacitações

Nas atividades operacionais ele ocupou diversas funções, entre as quais a de comandante do 4º Batalhão, sediado em Várzea Grande e de coordenador do projeto Escola Segura, desenvolvido pela PM em parceria com as secretarias de Educação e de Justiça.
As informações são da Assessoria de imprensa da Polícia Militar do estado de Mato Grosso.