Terra Nova: Prefeitura se reúne com diretoria do Sicredi para implantação do Programa A União Faz a Vida

UNIÃO FAZ A VIDA

Fonte: ASSECOM

O Programa União Faz a Vida foi criado pela Cooperativa Sicredi há mais de 20 anos e é desenvolvido em várias regiões do país. A ideia principal do programa é contribuir com o aprendizado de alunos e professores ajudando a levar o conteúdo didático além da sala de aula.

Nos municípios onde o Programa já existe, além da ajuda no conteúdo e na forma como ele acontece fora da sala de aula, a instituição de crédito contribui também de forma financeira para fortalecer a parceria.

O Prefeito de Terra Nova do Norte, Valter Kuhn esteve reunido com toda a diretoria do Sicredi Norte para viabilizar a implantação do programa aqui no município. Na reunião estava também o Secretário de Educação Reginaldo Marcolan, Ricardo que é Coordenador Pedagógico do município, o Assessor Pedagógico do Estado Domingos Vargas e ainda o Presidente da Coopernova Daniel Robson Silva.

Em todo o Brasil são mais de 250 mil alunos atendidos neste programa, só em Mato Grosso já está presente em 25 municípios. Em Marcelândia, por exemplo, 2300 crianças participam e os resultados já estão acontecendo.

Após esta primeira reunião com toda a diretoria do Sicredi, o próximo passo será o levantamento de informações e números para que o município tenha uma dimensão de abrangência do Programa aqui em Terra Nova.

Para o Presidente do Sicredi Norte, Paulo Roberto Schimidt, a expectativa é de que o Programa possa começar a ser desenvolvido em Terra Nova assim que todos os levantamentos das informações sejam concluídos.

Conforme o Prefeito de Terra Nova essa parceria com o Sicredi irá beneficiar não só os alunos, mas também os professores que receberão uma formação continuada dentro de uma metodologia de projetos.