TERRA NOVA: Regularização do Núcleo Urbano da 5ª Agrovila é debatido em audiência pública promovida pela Prefeitura e Câmara Municipal

Fonte:ASSECOM

Com objetivo de promover a regularização fundiária do núcleo urbano da 5ª Agrovila, a Prefeitura Municipal e a Câmara de Vereadores de Terra Nova do Norte realizaram uma importante audiência pública na comunidade.

A reunião contou com a presença da maioria dos moradores do núcleo urbano da 5ª Agrovila. Esteve presente o Prefeito Valter Kuhn, o presidente da Câmara Edvaldo Gomes e os vereadores Cláudio Ruani, Vilma Felipeto, Adelar Marcante e o vereador Pipi.

A empresa Ângulo Consultoria fez a apresentação de um estudo prévio mostrando aos moradores o que é preciso fazer para legalizar o núcleo urbano, dividindo os setores de habitação, área rural, ruas e avenidas, locais públicos e áreas de expansão para a instalação de indústrias e empreendimentos futuros.

Os moradores saíram motivados da reunião e aprovaram a iniciativa da Prefeitura e da Câmara de Vereadores. Conforme o Prefeito Valter Kuhn esse é um passo importante, afinal de contas, com a nova logística da BR-163 a 5ª Agrovila se tornou um local estratégico para a instalação de grandes empresas ligadas ao agronegócio que só terão interesse caso os terrenos sejam devidamente escriturados.

A expectativa é iniciar o trabalho pela 5ª Agrovila e usar esse modelo de regularização para também promover a ação em outras agrovilas como, por exemplo, a 8ª Agrovila e 6ª Agrovila que também ficam no eixo da Br-163.