Vendavais que surgem de repente causam destruição e medo em alguns Municípios do Norte de Mato Grosso

Fonte: momentomt/Otavio Ventureli

Vendavais vêm assustando algumas regiões no norte de Mato Grosso, deixando a população apreensiva. Já ocorreu em Sinop, semana passada e nesta terça-feira(1º), por volta das 0:00 horas, em Itaúba MT.

Segundo informações, ventos de até 60 Km por hora, causaram estragos e derrubaram a cobertura metálica de um restaurante, localizado na BR 163.

Não houve vítimas, segundo a Polícia Militar, que esteve no local acompanhando a ocorrência. Um militar afirmou o vendaval não atingiu a cobertura do Posto de gasolina, onde fica o restaurante destruído.

Apesar da presença da Polícia no local, o dono do estabelecimento comercial optou por não registrar um BO sobre o ocorrido. Em virtude do acidente, a região ficou por alguns instantes sem energia elétrica, mas logo restabelecida pela concessionária.

São constantes os vendavais na região, nesta época do ano. Há 10 dias, um posto de gasolina em Matupá veio abaixo, depois de um forte vendaval. Sua estrutura ficou totalmente retorcida e foi jogada à distância.

Em Lucas do Rio verde MT, outro vendaval, quase que simultâneo, derrubou seis postes de iluminação pública. EM Alta Floresta MT, os ventos levaram ao chão uma torre pertencente a uma Emissora de Rádio da Cidade. Em Sorriso MT, também, há dez dias, rajadas de ventos destruíram o telhado de uma UPA e em Sorriso, MT, choveu granizo.