Vereador Joranir comemora reconstrução da Ponte do Rio Sangrão

Fonte: Noticia Vip

Está em fase de execução as obras de revitalização da Ponte do Rio Sangrão na Linha do Presídio – região rural da cidade de Peixoto de Azevedo.

Por solicitação e indicação do vereador Joranir Soares a Secretaria de Obras está com homens e máquinas desenvolvendo a reconstrução da estrutura de madeira que foi incendiada por ato criminoso de vandalismo a pouco mais de 30 dias.

A Prefeitura abriu processo licitatório e comprou todo material, ou seja pranchas, quadrados, vigas, deslizantes, enfim todo tabuleiro da ponte que tem a sua estrutura base feita de alvenaria.

A expectativa é de que haja a liberação da travessia a cerca de 18 km da sede do município ainda neste final de semana, pois a via é de suma importância para o escoamento da produção agropecuária e mineral, onde verifica-se o trânsito pesado de caminhões graneleiros, transportadores de gado de corte, pequenos mineradores de ouro, madeireiros e caminhões tanques de leite.

“Fico feliz em poder contar com a presteza do Secretário de Obras Graia e do Prefeito Maurício Ferreira de Souza. Quando solicitamos é justamente perante a urgente necessidade. Esta estrada dá acesso a propriedades que lidam com a fruticultura, piscicultura, bovinocultura, mineração, extração vegetal, entre outras atividades imprescindíveis para a economia dos municípios de Peixoto de Azevedo e Terra Nova do Norte. A reconstrução garantirá o direito de ir e vir das pessoas e também o itinerário do transporte escolar”, argumentou o Vereador Joranir Soares ao ver seu requerimento saindo do papel e acontecendo na prática.