Vereadora Zinha apresenta indicação para pavimentação da Avenida Cuiabá

Fonte: Resumo Diário

Durante a sessão ordinária de segunda-feira, 18/02, a Vereadora Rosangela de Matos Dias – Zinha – (PSB), apresentou indicações ao Poder Executivo solicitando obras de infraestrutura para o município. Ainda na mesma sessão Zinha foi eleita por aclamação como membro efetivo da Comissão Permanente de Ética e Decoro Parlamentar.

A indicação 004/19 de autoria da Vereadora Rosangela de Matos Dias – Zinha -, encaminhada ao Poder Executivo, vem de encontro aos anseios da população de Peixoto de Azevedo, principalmente dos que residem nos Bairros Mãe de Deus, Liberdade e Jerusalém. Trata-se da Pavimentação da Avenida Cuiabá que liga a Avenida Brasil, a partir da confluência entre Avenida Maranhão e Avenida Brasil a Br-163.

A pavimentação desta Avenida além de desafogar o transito na Avenida Brasil, também poderá ser utilizada por veículos pesados que passam pelo centro da cidade para se dirigirem a estrada que liga Peixoto de Azevedo ao Município de Nova Guarita.

Como foi planejada a Avenida Cuiabá segue paralela as margens esquerda e direita do Córrego das Lavadeiras que deverá ser urbanizado com a construção de canteiros, calçadas e iluminação pública o que poderá oferecer a população peixotense um local para a pratica de caminhadas tanto no início da manhã como no final da tarde.

Em seu pronunciamento, a vereadora Zinha lembrou que este projeto faz parte do cronograma de obras do Poder Executivo, mas que ao seu ver deve ser realizado ainda este ano ofertando aos moradores daquela região uma melhor qualidade de vida.

Em outra indicação, Zinha solicita que a partir deste ano todas as obras de construção de pontes e bueiros a serem realizadas no município, sejam feitas em concreto armado. Segundo a Vereadora, as pontes construídas em madeira geram um alto custo aos cofres da Prefeitura, pois o constante trafego de veículos leves e pesados faz com que o madeiramento vá se desgastando e com a chegada do período chuvoso, muitas vezes os Córregos e Rios transbordam carregando assim todo o madeiramento, o que raramente acontece com as pontes construídas em concreto armado.

Ainda na sessão ordinária de segunda-feira 18/02, a Vereadora Zinha foi eleita por aclamação como membro efetivo da Comissão Permanente de Ética e Decoro Parlamentar. A vaga foi aberta com a eleição do Vereador Gilmar Santos ao cargo de Presidente da Mesa Diretora da Câmara função que segundo o Regimento Interno o impede de participar de Comissões Permanente, Especial, Processante e de Inquérito.

Em seu pronunciamento, Zinha agradeceu os votos e a confiança dos demais Vereadores e disse que se depender dela a Comissão irá funcionar a partir de agora, se dirigindo ao Presidente da Casa, que fazia parte da Comissão, ela pediu desculpa pela fala, e disse que muitos casos ocorreram nestes dois últimos anos em que a Comissão de Ética poderia ser acionada e que nada foi feito.

A Comissão Permanente de Ética e Decoro Parlamentar passa agora a ser composta da Seguinte forma:

Presidente: Nilmar Nunes de Miranda –DEM

Relator: Elizabeth dos Santos Costa – PPS

Membro: Rosangela de Matos Dias – PSB