Vitrines tecnológicas mostrarão novidades da agricultura na Norte Show em Sinop

A agricultura fez de Mato Grosso um Estado de destaque nacional e internacional. O município de Sinop é um dos responsáveis por esta pujança nos campos e, consequentemente, na economia. De acordo com o Instituto Mato-grossense de Economia e Estatística (Imea), na safra 2018/19, são 164,5 mil hectares de soja e produção de 539,7 mil toneladas e, no milho, 111 mil hectares e produção 699,8 mil toneladas.

Tudo isso é possível porque os produtores rurais investem em tecnologia e na busca de conhecimento. Durante a Norte Show, evento que ocorre de 15 a 17 de abril, em Sinop, as vitrines tecnológicas vão apresentar lançamentos de variedades de soja e milho, produtos com alta tecnologia para as lavouras, além de tratar de adubação, manejos diferenciados com inseticidas, fungicidas e herbicidas de última geração.

O presidente do Sindicato Rural de Sinop, Ilson José Redivo, considera a Norte Show um momento de aprendizado e bons negócios para o produtor rural. “Durante o evento, o agricultor poderá ver todas as inovações tecnológicas que estão no mercado, as melhores variedades de sementes, as mais produtivas, maquinários com tecnologias avançadas e preços competitivos”, analisa. “É o momento do produtor rural participar, aprender e trocar informações. Quanto mais sabemos, mais percebemos que precisamos aprender. A Norte Show dá a oportunidade deste conhecimento estar perto de todos nós”, reforça.

O agricultor Zeca Chiarello, diretor de empresas no setor de agronegócio, também estará expondo na feira. Há 30 anos no mercado de produção de sementes e de armazéns gerais, irá mostrar as novidades nas sementes de milho. “É uma vitrine para o produtor ver e tomar decisão de compra, uma ótima oportunidade”, afirma.

A informação é da assessoria.

Só Notícias/Agronotícias (foto: Só Notícias/Diego Oliveira/arquivo)